Câmara aprova lei que institui transporte rodoviário gratuito aos universitários de Água Clara

por adm publicado 12/01/2024 00h00, última modificação 29/04/2024 10h21
Na primeira sessão extraordinária de 2024, a Câmara de Água Clara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Nº 037/2023, que estabelece parceria na modalidade Termo de Colaboração entre o Poder Executivo Municipal e a Associação de Alunos Universitários de Água Clara, a fim de manter a prestação de serviços gratuitos de transporte rodoviário a técnicos e alunos de ensino superior no município de Três Lagoas.
O período de vigência será de fevereiro de 2024 até dezembro do mesmo ano. O valor total do repasse será de R$ 1.655.000,51. Segundo a prefeitura, o auxílio é fundamental para proporcionar aos jovens de Água Clara o acesso e a frequência em cursos universitários, visando ao desenvolvimento profissional de aproximadamente 131 jovens água-clarenses que utilizam deste meio para cursarem o ensino superior.
O transporte será realizado por 3 ônibus de segunda a sexta-feira com partida de Água Clara às 17h e chegada às 19h em Três Lagoas e com o retorno previsto para sair às 23h de Três Lagoas e chegar 1h em Água Clara. Também haverá transporte aos sábados, com saída às 5h e retorno às 17h.
Para o Presidente da Câmara, Marcio Cezar, é fundamental manter o transporte universitário gratuito em Água Clara, a fim de que os estudantes não desistam e continuem a estudar e realizar sonhos. “Isso é muito importante, nós contribuímos votando um projeto desse para que os nossos alunos possam ter o direito e o privilégio de ter um transporte gratuito para ir estudar em Três Lagoas e buscar o sonho de cada um. Se não tivesse esse transporte, muitos teriam desistido, pois seria um valor alto pra família custear. Então fico muito feliz por beneficiar diretamente a nossa população e principalmente aos alunos universitários de Água Clara”, finaliza o presidente.