Advogados pedem hoje a cassação de dois Deputados de MS por fraude na folha de ponto de servidores

por Marta R. dos Santos publicado 03/11/2016 11h01, última modificação 03/11/2016 11h01
Parlamentares fizeram tratativa gravada em áudio, para fraudar registro de frequência de servidores

Quatro advogados devem protocolar, hoje, pedido de representação por quebra de decoro parlamentar contra os deputados estaduais Felipe Orro (PSDB) e Paulo Corrêa (PR). Eles querem a cassação dos dois parlamentares por causa de tratativa gravada em áudio, para fraudar registro de frequência de servidores.

O advogado, Ilmar Renato Fonseca, responsável pela iniciativa, assinará a representação juntamente com  os advogados João Cyrino, Fábio Lechuga e Priscila Anzoategui. “Quem quiser participar basta fazer parte do processo”,  declarou. Além do pedido com objetivo de cassar o mandato dos deputados, Fonseca convocou pessoas em sua página no Facebook, para estarem hoje, às 9 horas, realizando ato de protesto na Assembleia Legislativa. 

“Vou entrar com uma representação por infrações do deputado Paulo Corrêa e pela omissão do deputado Orro. Tudo isto com base na Constituição Estadual, nas resoluções 38/03 que é o Código de Ética e  na 65/08 que é do Regimento Interno da Casa”, disse o advogado que também justificou sua atuação ao dizer que é patrono da causa. “Sou representante da população e acho tudo isso um absurdo”, exclamou o advogado ao reprovar a atitude de Corrêa e Orro.

 

 

fonte: aguaclarams