Reviravolta: novo grupo é formado e apoia pré-candidatura de Valéria para prefeita e Alfredo vice
As articulações políticas em Água Clara têm sido agitadas nas últimas semanas e com isso novas alianças estão surgindo, o que pode estabelecer um novo cenário nas eleições deste ano.
Após as declarações da atual vice–prefeita Valéria Travain (PTB) de que não disputaria o pleito eleitoral ao lado de Silas José (PSDB), que tenta a reeleição, várias reuniões foram feitas com diversos partidos na intenção de se criar um novo grupo.
Nesta segunda-feira (25), o novo grupo foi formado. Ficou definido um acordo de que a coligação deverá ser formada por PSB, PV, PTB, PSC, PHS e PPS apoiando a pré-candidatura de Valéria Travain (PTB) para prefeita e Alfredo Alexandrino (PSC) para vice.
Contudo, a pré-candidata Valéria Travain ressaltou que os demais partidos estão convidados a se aliarem na formação desta coligação. “Criamos um grupo de inovação, com grandes perspectivas, portanto, todos que queiram somar com esta causa serão bem vindos. Somos a terceira via com novos projetos e novas ideias”, afirmou Travain.
Alfredo destacou a forma em que foi viabilizada para que esta aliança se formasse. “Não se faz política sozinho ou por sua própria vontade, pois política em seu conceito é aquele que pensa e se preocupa com a coletividade. Percebendo que o posicionamento da Valéria é o mesmo que o nosso, foi viável formar esse grupo”, disse.
Se a aliança entre as siglas permanecer, a homologação da candidatura ocorrerá em convenção no dia 03 de agosto.
crédito: aguaclarams