Sessão desta segunda-feira(19/09) teve manifestação popular e projeto de lei apreciado

por Marta R. dos Santos publicado 20/09/2016 10h35, última modificação 20/09/2016 10h35
O plenário da Câmara esteve lotado durante a sessão, mediante a euforia de alguns, Vereador Marcelinho pede providências ao presidente da casa mediante a situação.

Em sessão ordinária desta segunda feira(19/09) contou com um número grande da presença da população, em meios as  manifestações no plenário durante a sessão por parte de cidadãos que acompanhavam os trabalhos do Poder Legislativo, o Vereador Marcelo solicitou providências da presidência. No momento o presidente justificou a liberdade de expressão, porém ressaltou que sem exageros respeitando aos parlamentares durante o uso da tribuna.

Em continuidade aos trabalhos o presidente colocou o Projeto de Lei Nº 017/2016 que “Autoriza o Poder Executivo Municipal de Água Clara a alienar os Títulos da Dívida Agrária em que o Município figura como titular, custodiados no Banco do Brasil”. Em meio as discussões por partes dos nobres edis, o referido projeto foi colocado em votação, o qual teve a votação empatada, quatro contra e quatro favorável, cabendo ao presidente da mesa o desempate, que votou contra o projeto de Lei nº 07/2016, sendo rejeitado pela maioria dos votos.

Também foi apreciado o Projeto de Lei Nº 18/2016 que “Dispõe sobre o Sistema de Controle Interno do município e regulamentação da Controladoria Geral do Município de Água Clara MS”, que após algumas discussões, foi solicitado vista pelo vereador Alfredo Alexandrino, ficando o projeto de Lei a ser apreciado na próxima semana.

Após O vereador Alfredo Alexandrino dos Santos Júnior apresentou os Requerimentos de Nº 41 a 44/2016 que foram colocados um a um em discussão e votação, sendo aprovados por unanimidade. 

A vereadora Jurema Nogueira de Matos apresentou os Requerimentos de Nº 43 e 44/2016, que foram colocados um a um em discussão e votação, sendo aprovados por unanimidade. 

O vereadores  Alfredo Alexandrino apresentou Indicação verbal que solicita ao Secretário de Infra Estrutura manutenção na caixa d'água no Distrito São Domingos, pois a falta de água tem sido constante o que vem prejudicando a população daquele local, a indicação será devidamente encaminhadas ao Executivo Municipal, conforme preceitua o Artigo 73 do Regimento Interno.

Na oportunidade o vereador Waldenir Ferreira Lino, também apresentou Indicação verbal que o prefeito municipal tome providências com urgência junto ao órgão de abastecimento de água, Sanesul, referente a falta de água diária e constante na cidade de Água Clara, destacou que é inadimissível essa falta de água principalmente em horários de picos, quando a população mais necessita, a indicação também será encaminhada ao a chefe do poder Executivo Municipal.

O vereador Valdeir Pedro de Carvalho apresentou a Indicação Nº 09/2016 que também será encaminhada conforme o Artigo 73 do Regimento Interno da Casa.